LIDERANÇA MEDIADORA – UMA DAS COMPETÊNCIAS MAIS REQUERIDAS AOS LÍDERES DO SÉCULO 21

Num contexto VUCA1 (volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade) onde a dinâmica das relações adquire novos significados, muitas vezes geridas à distância ou até mesmo intermediadas por redes sociais, nos tornamos naturalmente mais expostos e aumentam as chances de potencialização dos conflitos.

Neste cenário, novas qualidades intangíveis dos líderes tornam-se necessárias e seus valores centrais impactam cada vez mais o exercício da liderança. O líder ético e guardião da ética, que se mostra íntegro, autêntico, atento à equidade e ao respeito, contribui para o funcionamento das relações de sua equipe com impacto direto no resultado dos negócios.

O DIFERENCIAL DA LIDERANÇA MEDIADORA

O Líder Mediador assume um novo papel, mediando relações e criando uma cultura em que os conflitos se transformam em oportunidades reais de amadurecimento e crescimento. Assim, condições são criadas para que a própria equipe resolva suas questões, impasses e tomem melhores decisões a partir de seu amadurecimento e suas próprias competências, sem a necessidade de posicionar-se como juiz de uma disputa.

A LIDERANÇA MEDIADORA TRANSFORMA A COMUNIDADE, AS ORGANIZAÇÕES, A HISTÓRIA

PARA QUEM É INDICADO O WORKSHOP LIDERANÇA MEDIADORA

O workshop Liderança Mediadora é indicado aos profissionais em busca do aperfeiçoamento de suas competências técnicas e emocionais para o desempenho do papel, pois além de ferramentas, este trabalho permite uma profunda revisão acerca do gerenciamento de emoções, da prática da empatia, do sentido de estar a serviço da equipe, o que só se atinge com um grau de autoconsciência e maturidade emocional avançados.

LIDERANÇA MEDIADORA – OBJETIVO GERAL

A partir de conceitos da mediação profissional de conflitos, desenvolver nos líderes, competências para apoiar seus liderados em momentos críticos e decisórios, valorizando diferenças, proporcionando um ambiente onde ideias criativas emerjam e se estabeleça uma linguagem construtiva e colaborativa, mesmo em ambientes muito competitivos.

O workshop Liderança Mediadora da Ampliar Talentos pode ser ministrado para grupos de líderes, assim como adaptado para suas equipes.

VICA1 – do original em inglês VUCA – a sigla teve origem nas forças militares americanas. VUCA é utilizado para analisar situações relacionadas à volatilidade (volatility), incerteza (uncertainty), complexidade (complexity) e ambiguidade (ambiguity). -> retirar apenas o início da frase: VICA1 – do original em inglês.